<$BlogRSDUrl$>

28.9.04

____________________________________________________________________
PROPAGANDA!
: Deêm uma sacada nesse comercial do novo Passat...____

14.9.04


____________________________________________________________________
EXTRA!!! ATRAÇÕES DO TIM FESTIVAL CONFIRMADAS!!

: Entre as principais atrações deste ano estão o músico e produtor Brian Wilson, líder do Beach Boys e um dos mais influentes compositores do rock e da música pop da atualidade. Além dele, o line-up conta com outras 29 atrações confirmadas. Entre as mais legais estão o grupo Primal Scream, PJ Harvey, The Libertines, Kid 606, KRAFTWERK, Pet Shop Boys, Bebel Gilberto, 2 Many DJs e sua banda Soulwax. E o soundsystem jamaicano Stone Love, eles são como o Furacão 2000 da Jamaica. Ai, ai ,ai... o que será de mim...____

____________________________________________________________________
GABARITO SONAR SOUND


: Aqui vão algumas palavras sobre o Sonar Sound que aconteceu esse fim desemana em são paulo. De dia foi no instituto tomie ohtake (brig faria lima) e a noite nocredicard hall (santo amaro).


8/9/4

*Matthew Herbert Big Band (uk) - Herbert sampleando em tempo realbexigas, jornal rasgado, uma xícara de café, e usando sua big band (4trombones, 4 trompetes, 4 saxofones, piano, contra baixo, bateria emaestro) para fins não convencionais. sinfonias dissonantes porém belas,brincadeiras, sátiras e discurso político. O momento belezura foi caféde flore, o clássico do lounge (?) que persegue Herbert, mas que não oassusta, tocada magistralmente pela banda e pelo próprio Herbert no acordeão (peguem o mp3: dr rockit - cafe de flore). Sua mulher Dani Siciliano e seus vocais de diva do jazz. Arto Lindsay e seu toque bossa nova. E na saída champagne na faixa. Outro brinde: livrinho que todo mundo ganhou estava sendo vendido depois a 55 reais...

10/9/4 tarde

*kl jay (sp) - Set do DJ dos racionais, Nada de MCs. Um pouco aquém do nível do festival.

*National (bra) - sampler, synths, pedaleiras, processadores analógicos,toca discos usado pra tirar o som da agulha no papel, ou em outrassuperficies, hummings, microfonia, noises. Set bem tranqüilo (peloritmo) mas perturbador ao mesmo tempo(pelos timbres). Bom, mas não évanguarda.

*Beans (us) - Rapper que canta muito muito rapido, se apresentou com umdiscman com as bases. "mc's nao gostam do meu estilo por que não conseguem imitar". Deve ser hype. virtuosismo (nesse caso vocal).

*Golan Levin (us) - Minhocas, bolhas coloridas, esquadrilha da fumaça:são programas escritos por ele mesmo que geram sons interativos com asimagens que estão na tela. Único a colocar a tela do laptop no telão. “Omelhor uso de software para geração visual de sons que já vi”. um dosmódulos pode ser puxado em http://www.flong.com/yellowtail

10/9/4 noite

*Pan Sonic (fi) – Uma das melhores coisas aconteceu na tenda montada do estacionamento: galera atônita, minimalismo, atmosferas, baixos cabulosos, visual: waveform preta em fundo branco (mais mínimo só se for tela preta). E quando mandaram aquele pink noise ensurdecedor. Todas as patys deixaram a tenda, foi foda.

*Chicks on Speed (de/us/au) - que atrasou 40 minutos - dava pra ter vistoo Pan Sonic inteiro (argh!) - tinha grandes expectativas, mas foi muito ruim. Uma coisa é tirar sarro de coisas fashion, outra é fazer coisas ruins. Galerinha da mtv de novo se acabava. Foi massa ver os seguranças doidos quando a galera começou a subir no palco depois da cantora pedir. Ela desceu pra ajudar a galera, mas os seguranças não queriam nem saber. Wordy Rappinhood foi última e a única legal. A mina de melhor voz só cantou uma (a gordinha morena). As outras só sabiam gritar.

*Ladytron DJ's (uk) - Uma das melhores e mais sérias banda de electro -mas sem as minas não tem graça nenhuma. Não tinha muita gente na platéia.

*LCD Soundsystem (us) - Grande banda de rock, com alguma influência eletrônica, moogs, electro, new wave. Muito boa ao vivo.

*Marlboro (rj) - Marlboro entra e começa a mandar os pancadões um atrásdo outro, sem dó. Depois de 2 dançarinas muitos boas (em váriossentidos), vieram os MCs da Cidade de Deus (eu só quero é ser feliz),malha funk, danadinhas, e pra fechar com chave de ouro Serginho eLacraia (sim, eles mesmo!), com direito a egüinha pocotó e tudo mais.Além das camisetas e cd's que eram jogados pra galera. Destruiu tudo. superou em 300% as expectativas, que já eram boas.


11/9/4 dia

*Arto Lindsay (br) - Com sua bossa babaca fascina os americanos. Showatrasou 45 minutos.

*Kevin Blechdom (us) - Na verdade é uma mulher, californiana, maluca esensacional. Noises, loops, banjo e canções country e pop, e pra fechar'i will always love you', com o refrão repetido umas 20 vezes cada vezmais loucamente. Louca, estabanada, meiga, engraçada. Muito bom, penaque o disco seja mais focado em deconstruções sonoras (também muitoboas, mas o show é melhor).

*Hurtmold (sp) - Cópia total de tortoise, nada a acrescentar. Interessante talvez para casamentos e churrascarias, Bom para um easylistening casual. Pena que o som estava péssimamente equalizado.

*Bojo (sp) - Sem Maria Alcina, tocaram músicas de todo tipo, razoável.Tinham que ter levado a Alcina, pois o show é sensacional.

*Liars (us) - punk e rock com distorções, efeitos, noises analógicos,muita energia e loucuras do vocalista (um cara de 2 metros de altura quese cortou e deixou a guitarra cheia de sangue). Bem coisa de americano,mas legal de se ver ao vivo.

*Mugison (is) - Faz um trabalho excelente de laptop, sampleia em temporeal e cria loops com eles, muito bom. Mas também canta e toca guitarra,cançõezinhas pop meio sem graça, que infelizmente ele teve que cantarvárias pois o laptop deu boot 2 vezes por causa de mau contato na fiação(e levava uns 10 minutos pra reiniciar – no Sonar também acontece essas coisas). Infelizmente isso estragou o show.

11/9/4 noite

*Instituto - Rappers com banda ao vivo (mais base), interessante.

*Dolores (pe) - Anunciado como se fosse tocar junto com o instituto, naverdade roubaram a cena. Dolores e Aparelhagem (nome da banda) com suacantora Isaar França - uma negra rechonchuda de voz incrível - fazendouma música de impressionante beleza. Só tocaram coisas que não estão emseu último cd (contraditório), apesar do público pedir músicas antigas.E apesar desse disco ser excelente, a qualidade subiu muito nestas últimas produções.

*Matthew Dear (us) - Não conhecia, house e techouse feita com samplers ebases...

*Prefuse 73 (us) - O que dizer. Um dos maiores nomes do hip hopinstrumental de vanguarda destruiu tudo.

*Kid Koala (ca) - Turntablist ao vivo. Arrepiou. A técnica ao extremo. inacreditável o que ele faz com 3 picapes e 2 mixers, deixou todo mundo babando. entre os sons: hip hop instrumental, new wave, e os especiais: uma homenagem a Miles Davis (um jazz tocado no pitch - sim, variando a rotação do disco ele variava as notas, e fazia o solo de trompete) e Blue Moon (os 3 toca discos com o mesmo disco: uma versão muito antiga de Blue Moon, sendo trabalhada em tempo real de maneira impressionante). Tudo muito rápido "he he he that's a lot of information, i know". Procurar por vídeos de "dmc championships" para ver mais coisas desse tipo.

*El-p (us) - Um dos maiores produtores de rap da atualidade se apresentoucomo MC, junto com outro MC e um DJ mandando as bases. Estranho,branquelo grandalhão fazendo rap. Galerinha do rap delirava na platéia.

*Patife (br) - Se apresentando com uma excelente banda, com o MC Cleveland Watkins (um negão inglês, um dos melhores mc's de drum n bassdo mundo) e o percursionista Joao Parahyba do Trio Mocotó. Mandou umas 4músicas cantadas pelo MC e acompanhadas pela banda, uma instrumental (umrock anos 60.. ) e também uma sessão DJ+MC com clássicos jungle(junglistas das antigas deliravam na platéia). A Laura Finochiaro também estava lá mas só cantou uma música. Bem legal, nada excepcional. Disquinho sai no final do ano.

*Marky (br) - O maior DJ brasileiro começa a tocar as 6:30 da manhã prauma casa não muito cheia. Infelizmente não tinha MC.


12/9/4 dia

*Tetine (br) - hm.. wtf? um cara de peruca e maquiagem e uma mina bemesquisita tocando umas maluquices tipo experimentalismos e funks cariocas com letras tipo "quero uma salsicha", "bonde do tetão" entre outras coisas absurdas. uma hora a mina abaixa a blusa e fica mostrando os peitos por um bom tempo, enquanto a galerinha Bizarre delirava (fotosdisponiveis nos principais sites de noticias). Pena que não eram tão belos.

*Fibla (es) - Boa IDM sem muitas ousadias ou esquisitices. Bem produzidae com bom ritmo.

*Akufen (ca) - O mestre da micro house (house com samples não ortodoxos,ou ultra-inortodoxos) agitou bem o pessoal que lotava o terraço. Um problema no som estragou bastante a apresentação.

*LCD (sp) - 4 caras tipo macacos velhos da eletrônica fazendo umaperformance bem louca com noises, IDM, subgraves, distorções, tudogirando em torno do conceito "usar equipamentos eletrônicos para falarcom mortos" (!). Interessante, mas nada de mais também. Dava pra ver queo público não se sentia nada confortável ouvindo aquilo, o que foi legal.

*Nego Moçambique (df) - Com seu set totalmente ao vivo na MPC: house,funk, electro, agitou bem a turminha do terraço, fazendo o chão tremer(literalmente.. deu medo pois tinha muita gente pulando naquele terraço,que não deve ter sido feito praquilo). O mais legal foi quando um mulequinho (sim, os sonarsound dia era censura livre, e até que tinha bastante crianças) subiu no palco e fez várias danças. O único disco dele foi feito ao vivo (ou seja, em tempo real) e é bastante interessante.

*Four Tet (uk) - Kieran Hebden: esse cara é foda. Mas me decepcionou umpouco a apresentação, principalmente porque deu pra ver o que ele fazianos 2 laptops que usou (foi o único que deu pra ver - fora Golan Levinque colocou no telão - e também o único usando Windows - fora Golan Levin que usava programas próprios). Sua performance se resumiu em tocar suas faixas (que são foda, mas era playback) e acrescentar microloops aleatórios por cima, e efeitos (o mais usado foi eco). De qualquer maneira os discos do four tet são foda.

*Junior Boys (ca) - Um IDM bem (bem mesmo) pop. Carinha cantando,guitarras, laptop. Um clima bem tranqüilo pra encerrar o festival. _____
Samples de Stoogesi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?